Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

.Um.Pouco.Sobre.Esta.Que.Vos.Fala.

Fui convidada pela Sara, do blog Simplesmente Sara Huson, para responder uma #tag. Então vamos lá!


1.Como surgiu o seu blog e explique como escolheu o nome.
Sempre gostei muito de escrever. Mas apenas para mim mesma. Por muitas vezes era desafiada a compartilhar meus textos e reflexões. Por fim, em Janeiro de 2009 tive coragem para fazer um blog e expor, ainda que timidamente, meus sentimentos e pensamentos antes rabiscados somente para mim.
O endereço do blog é meu nome pois achei que seria mais fácil para as pessoas lembrarem na hora de acessar. 
Mas o título "A vida é uma Consthancia" é um trocadilho com a "constância" da vida e o apelido "Consthancia" que recebi de meu pai em um período difícil da minha vida em que ele me dizia: "Filha não desanime, seja uma constância". E por vezes ele dizia às pessoas: "Essa é minha filha Constância." E assim, fui me animando e até hoje alguns amigos ainda me chamam pelo apelido que transformei em "Consthancia". Resumindo é isso.

2. Sobre o que mais gosta de escrever?
Além dos textos para reflexão, gosto de compartilhar poemas. O blog é somente para isso. Nada de assuntos como: moda, saúde, decoração, casa, beleza e afins. Deixo esses temas para as amigas mais entendidas, como a própria Sara do blog mencionado à cima. Inclusive gosto de acompanhar o blog dela pelas fofurices que tem lá e que faltam aqui. 
Gosto também de compartilhar minhas próprias fotos nos textos, salvo as creditadas. 

3. Tem algum site favorito?
Fora os blogs dos amigos que sempre acompanho, gosto bastante dos sites que ensinam sobre artesanato e trabalhos manuais.

4. Admira a beleza de alguém em especial?
Dos meus pais. Apesar de tantos pesares, este ano eles completam 38 anos de união. Tenho orgulho de ser fruto disso. Pra mim, é belo ver duas pessoas imperfeitas permanecerem juntas por tanto tempo.

5. Suas qualidades (pelo menos três).
Confiável, boa ouvinte, criativa.

6. Qual seu maior sonho?
Não tenho um maior sonho no momento.


7. O que gostaria de ganhar de presente hoje?
A master caixa super completa (com lápis de cor, pasta para colorir, giz de cera) e impossível de encontrar no Brasil, da Faber Castell.


8. O que te deixa feliz?
Ver minha família bem, comer chocolate, fazer desenhos e ganhar cartinhas.


9. Um lugar incrível que conheceu?
Tem que ser só um? Difícil. Entre os preferidos estão: Timbó-SC, Sorriso-MT e Ouro Preto-MG.


10. Cor preferida para roupa e cor preferida para decoração?
Não tenho cor preferida para roupa, muito menos para decoração. Amos as cores, e as borboletas então? Ficam ótimas em estampas de vestidos e penduradas na cortina da sala.

11. Eu sou... 
Filha amada.


3 comentários:

  1. Que linda amiga! Bom saber um pouquinho mais sobre vc! Amo ler teus poemas e reflexoes. Saudades!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, como é bom ler um pouquinho mais sobre você que conheci a tanto tempo em Timbó/SC. Você e sua família linda que sempre me recebiam com muito amor se tornaram um divisor de águas em minha vida, no momento que estava vivendo. Lembro-me das nossas conversas que se estendiam madrugada a fora; lembro-me das vezes que tentei pintar um quadro com você, nossa isso foi incrível.
    Você me ensinou tanto Adelita Siqueira, você foi tão amável comigo, tão compreensiva que me sentia bem estar na sua casa, me fazia bem.
    Tenho até hoje um caderno que você fez pra mim de sonhos, alguns confesso já realizei, outros estou na expectativa de realizá-los.
    Foram momentos mais que agradáveis, tudo que vivi mesmo que por pouco tempo fizeram de você uma referência em minha vida. Te amo tanto, acho que é por isso que desejo te ver, te dar aquele abraço amigo e sincero, saber mais de você da sua vida, de como você tem vivido os planos de Deus. Também tenho tanto pra te contar.
    Bom, te achei aqui, hehehehehehehe, você estará sempre em meu coração e em minhas orações.
    Abraços amada

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que bom encontrá-la aqui....queria poder lhe dizer tanto....como sua amizade me faz falta....como tenho saudade daqueles dias em Timbó/SC e Indaial/SC quando passava por um momento delicado em minha vida e você e sua família me recebiam tão bem para me encorajar e fortalecer.
    Hoje estou em Joinville/SC, dançando, dando aula e servindo a Deus que amo tanto.
    Mas quero que saiba, que você fez parte disso minha amiga, que você fez parte de tantas decisões que precisei tomar e de sonhos que realizei.
    Nossas conversas, pinturas, danças, tenho até hoje um caderno que você fez pra mim de sonhos.
    Nossa que divisor de águas foi conhecer você e sua família!
    Acho que é por isso que desejo tanto te ver novamente, te dar aquele abraço sincero de gratidão.
    Te amo muito amada, você está em minhas orações.
    Abraços e até mais. Beijos Neila

    ResponderExcluir