Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"...QueRo SeR ExTraOrdiNáRia! ..."


Sim, confesso. Quero ser extraordinária. Mas e se eu for só mais uma pessoa comum? Querendo um lugar comum, um afazer comum, uma vida comum? E se eu quiser ser apenas mais uma pessoa comum fazendo o que todo mundo faz, comprando o que todo mundo compra, indo aonde todo mundo vai?
E se eu acabar sendo apenas mais um produto do meio, resultado do sistema, fruto do "sempre foi assim"? E se eu achar normal não ter sonhos, e mais normal ainda não querer realiza-los? E se eu for só mais uma pessoa comum que quer ser diferente, invejando um outro que também é comum e querendo ser como ele é?
E se eu me contentar em ser só mais uma e não ver mal algum nisso? E se eu não cumprir meu propósito e achar que está tudo bem? E se eu forçar ser alguém que não sou, sendo ainda mais comum por um esforço insano?
Então, por favor, me lembre que quero ser uma pessoa extraordinária e pessoas assim não se conformam em não ser aquilo que nasceram pra ser. Ainda que sempre no anonimato, pessoas extraordinárias existem. Ainda que pareçam comuns, pessoas extraordinárias não passam despercebidas diante da vida. Elas choram como todo mundo. Riem como todo mundo. Mas a maneira de viver contagia quem passa por elas.
E quando você marca uma pessoa de forma positiva, sendo apenas quem você é, vivendo com gratidão a vida que tem, compartilhando seus dons, caminhando com alegria seu caminho, sendo livre em ser você, então prossiga. Geralmente pessoas extraordinárias não sabem que o são.
Ainda sou comum, confesso. Mas, estou buscando não me conformar e ser o melhor que uma pessoa comum, como eu, pode ser.
Carpe Diem!

3 comentários:

  1. Tem uma musica da Nivea que gosto muito: Sobre as Águas. A parte da música que mais fala comigo é: "Você sabe que eu quero fazer mais que apenas viver."
    Quando ouvi a primeira vez fiquei impactada, porque era exatamente o que eu orava a Deus. Sempre dizia que o Senhor não me fez pra viver uma vida comum.
    Acredito que quando entregamos nossa vida a Deus começamos a viver essa vida extraordinária. Mas não com toda a intensidade que ela proporciona, mas conforme os anos vão passando as renuncias que vamos entregando, e a medida que compartilhamos o mesmo sofrimento de Cristo, assim como apostolo Paulo fala. Essa vida extraordinária começa a florescer em nós.

    Por isso tenho buscado a cada dia essa vida.

    Bjos!!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Quebrou tudo agora neh maninha hahaha... Gostei mto! Vc já é extraordinária ....

    Beijos
    Angel

    ResponderExcluir
  3. Lindo Ade! Saudade!! Bj.

    ResponderExcluir