domingo, 16 de setembro de 2012

"...SoL BriLhanTe..."


Agora estou ouvindo uma canção que diz "...ainda que me canse, correrei... Ainda que com lágrimas, colherei... Ainda que não me livres da fornalha, adorarei...". E eu poderia continuar dizendo "...ainda que sem entender, prosseguirei... Ainda que sem ver, crerei... Ainda que triste, viverei." Morrer, não. Viver, sim.
Porque a vida não é apenas "não morrer". Viver é mais que isso. Tem que ser... Viver é se dar a oportunidade de ser livre. Livre de todas as tristezas... amarguras... dores do passado... Verdade: nada pode mudar o passado. Amar e perdoar sempre, não muda o passado, não muda o que foi, o que doeu, o pior.
O passado não muda... Mas o futuro pode sim ainda ser mudado diante das decisões de hoje.
O hoje nos dá o presente de fazermos escolhas melhores agora. O agora nos dá o presente de escolhermos um hoje melhor.
Um hoje em que amar e perdoar sempre, seja nossa escolha. Não pra mudar o passado. Mas pra mudar a forma com que nos relacionamos com o passado e pra darmos uma chance pro futuro.
E eu poderia continuar dizendo "...ainda que requer renúncia, perdoarei.... Ainda que exige posicionamento, amarei... Ainda que caindo, errando, falhando, prosseguirei." Pois em cada hoje escolho prosseguir só mais um hoje.
Amar e perdoar sempre, muda o futuro.
Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário