Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

"...SoL BriLhanTe..."


Agora estou ouvindo uma canção que diz "...ainda que me canse, correrei... Ainda que com lágrimas, colherei... Ainda que não me livres da fornalha, adorarei...". E eu poderia continuar dizendo "...ainda que sem entender, prosseguirei... Ainda que sem ver, crerei... Ainda que triste, viverei." Morrer, não. Viver, sim.
Porque a vida não é apenas "não morrer". Viver é mais que isso. Tem que ser... Viver é se dar a oportunidade de ser livre. Livre de todas as tristezas... amarguras... dores do passado... Verdade: nada pode mudar o passado. Amar e perdoar sempre, não muda o passado, não muda o que foi, o que doeu, o pior.
O passado não muda... Mas o futuro pode sim ainda ser mudado diante das decisões de hoje.
O hoje nos dá o presente de fazermos escolhas melhores agora. O agora nos dá o presente de escolhermos um hoje melhor.
Um hoje em que amar e perdoar sempre, seja nossa escolha. Não pra mudar o passado. Mas pra mudar a forma com que nos relacionamos com o passado e pra darmos uma chance pro futuro.
E eu poderia continuar dizendo "...ainda que requer renúncia, perdoarei.... Ainda que exige posicionamento, amarei... Ainda que caindo, errando, falhando, prosseguirei." Pois em cada hoje escolho prosseguir só mais um hoje.
Amar e perdoar sempre, muda o futuro.
Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário