Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

..."eM ObRaS"...fechado para ReFoRmAs...

Quero compartilhar com vocês algumas das coisas que Deus tem ministrado muito ao meu coração nessas últimas semanas. A casa de um dos meus vizinhos está em reforma. Na verdade ele está fazendo de alvenaria uma parte da garagem que era de madeira. Da janela do meu quarto dá para ver bem os pedreiros trabalhando ali, carregando tijolos, levando madeiras, rebocando paredes, martelando, medindo, serrando... enfim construindo. Por alguns dias parava na janela para observá-los, e vi que durante uma construção tudo parece realmente uma confusão. E foi num desses dias que eu me peguei dizendo para mim mesma: "Deus, meu coração está como esta constução, uma grande bagunça!" Os dias que se seguiram foram de muita reflexão. Cada dia Deus ministrava um pouquinho ao meu coração quando eu parava em frente a janela. Vou deixar aqui duas de tantas coisas que Papai compartilhou comigo.
Primeiro: Ele é o grande construtor da nossa vida, e mesmo que tudo pareça bagunçado, precisamos entender que a obra não fica pronta de uma hora para outra. Assim como os pedreiros, Deus não começa num dia para terminar no outro. Porque Ele faz tudo com excelência e toda boa obra leva tempo para ficar pronta. Mesmo que só vejamos pó, pilhas de tijolos e cimento esparramado no chão, Ele já comtempla a obra pronta. Segundo: Sim, leva tempo para a construção ficar pronta, mas assim como os pedreiros, não há um dia que Ele não trabalhe nela. Todos os dias, incansavelmente, Ele está ali, cuidadoso com seu trabalho. E todo dia um pedacinho de nós fica pronto, ou seja, todo dia Ele ensina, corrige, exorta, perdoa e edifica. Ele é O MESTRE de obras, e não há um dia que Ele não esteja presente, construindo um pouquinho mais Dele em nós!
Então, é isso aí pessoal, espero que eu tenha conseguido compartilhar com vocês o que Deus tem compartilhado comigo! E não esqueçam:
"AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA
É FIEL PARA COMPLETÁ-LA."
Filipenses 1.6
=]

4 comentários:

  1. Nossa que benção Ade, glória a Deus, mto excelente viu, que o Senhor continue lhe compartilhando essas coisas boas, o legal disso é que está bem pertinho de você e você soube mais uma vez ouvir a voz do Pai lhe ensinando e lhe direcionando.

    vlw Deus abençoe, continue escrevendo assim.

    bjao

    ResponderExcluir
  2. =)
    Amiga Add...
    Que saudadsss...
    Hehehehehe...
    Construção...acho que ela é constante em nossos ser...
    Na verdadsss...
    Acho que somos o desfecho de um escândalo de obra...hehehehehe...
    A grande obra em sermos redmidos todo dia, e religados ao Senhor...
    Obrigado pela reflexão amiga...

    Ps.: Posso indicar seu blog pra alguém?!
    Thanks!!!

    ResponderExcluir
  3. "Estamos sempre em obras", era assim q a prof Soraya dizia. A gente se forma no CTMDT e entra na escola do Espirito Santo. Sempre existe algo q Deus possa moldar.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as vezes essa "construção" é demorada e dolorida,mas há fundamento,pra depois ela poder ficar em pé e vista com beleza!!!! Também observei essa construção...

    bjos...angel

    ResponderExcluir