Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

"...QuEm Ama o FeiO, bOniTo Lhe PaReCe?!..."


Tirei a foto do besouro e me diverti à beça com ele no quintal. Besouro bonito, diria eu. Que asqueroso, diria outro.
Depende da maneira de ver. Não existe um padrão de beleza. O que é belo pra mim pode ser feio pra você e vice e versa. Qual é a regra que dita o que é bonito e o que não é? Quem define isso?
Deus vê o interior, mas o homem vê a aparência. E é por isso que nos preocupamos em estar "apresentáveis" ou seguir as "tendências". Não acho que se seja errado se cuidar, andar bem vestido ou algo assim. Errado, na minha opinião, é definir as pessoas pelo que elas usam ou não.
Um coisa é certa: o pecado nos deixa feios. Feios em atitude, e às vezes até em aparência também. Quando nos entregamos à sutileza de nossos próprios julgamentos, preconceitos e egoísmos damos boas vindas à uma vida centrada em nossos rasos e medíocres argumentos ensimesmados.
E como é difícil não se render! Como é difícil não se entregar à tendência de ser o centro de nossa própria vida. Infelizmente o pecado é uma "moda" que pega fácil. E nos deixa amargurados, desgostos da vida, tristes e sem perspectiva. Há beleza nisso?
Contudo, o mundo não é/está de todo ruim. Ainda há beleza, encanto e doçura. Ainda podemos perceber Deus nas pequenas coisas: no sorriso de uma criança, no andar vagaroso de um velhinho, no bolo quentinho que a mãe dedicada acabou de fazer, no violão tocado ao relento, no trovão em meio a tempestade, no abraço entre amigos, nas lágrimas de esperança, no pedido de perdão, no besouro.
Definir feio e bonito demandaria muitas postagens inconclusivas neste blog. Mas o que éTamanho da fonte certo é que a presença de Deus nos transforma. Quando Deus habita em nós tudo muda. O coração se enche de alegria, esperança e desejo de viver. Há feiura nisso?
Quanto ao que é feio ou não, bonito ou não, as opiniões sempre vão se divergir e se contestar, mas não podemos negar que é "o coração alegre que aformoseia o rosto." Provérbios 15.13

=]

Um comentário:

  1. Ade...
    Primeiro Parabéns pelo novo visu do blog...
    Ficou a sua cara mesmo...
    Colorido!
    Hehehehe...
    Em segundo lugar quero dizer que aprendi de novo...
    E num dia tão especial pra mim...
    Dia do meu niver...Olha só...A primeira palavra me ministrada é sobre o valor da beleza verdadeira...
    Isso será algo pra eu carregar adiante...
    Pelos próximos meses...



    Um gde abraço viu...
    Té...............................

    ResponderExcluir