Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2009

... "NãO aPenAs uMa VisiTa" ...


Sim! Ela pousou em mim. Na verdade, na primeira vez, eu a peguei delicadamente para dizer 'oi' e logo ela saiu voando. Depois ela voltou serpenteando pelo ar e pousou em mim sem nem pedir licença. Fiquei maravilhada. Estava saindo de uma igreja onde dou aula de teatro quando isto aconteceu. Ela entrou comigo no carro, e quando cheguei em casa ela ainda estava na minha boina. Só saiu dali quando entrei em casa e ela voou para o corredor e ficou perto da luz. Mas durante o trajeto ela não saia de perto de mim, voava pra lá e pra cá, ia pelos meus ombros, subia na minha cabeça e descia pelo nariz, e isso fazia cocégas hehehe.
Confesso que fiquei muito contente com essa visita inusitada. AmO borboletas, mas raramente alguma pousa em mim, e mais raro ainda eu conseguir fotografar uma delas em minhas mãos. Portanto, aproveitei a oportunidade para registrar tudo. Foi um momento único e sublime.
E é claro que fiquei a pensar nisso tudo. Se me alegrei tanto por uma borboletinha amarela pousar em mim por uns 30 minutos, quanto maior deveria ser minha alegria por saber que o próprio Deus habita em mim pra sempre?
Quantas vezes nos esquecemos da presença de Deus em nós. Nos apegamos a coisas, nos preocupamos com os problemas, andamos ansiosos e preocupados. Não conseguimos descansar, nem confiar, nem estar seguros nos braços do Pai. Contudo, Ele está sempre conosco. Soprando sua paz e seu amor em nossa vida. Mas andamos tão distraídos, ocupados e errantes que não percebemos o cuidado Dele.
Quantas borboletas terão que pousar em nosso ombro, ou quantas cabeçadas teremos que dar, para entender que Deus está em nós esperando que finalmente percebamos a presença Dele? Jesus disse: "Estarei convosco para sempre, até a consumação dos séculos."
Ele deseja que vivamos a completude dos sonhos Dele para nós e por isso Ele se ocupa em cuidar dos detalhes. Enquanto isto, o que temos feito? Vivemos na segurança de que Ele habita em nós independente da situação ou nos distraimos com as ocupações da vida que nos engolem todos os dias?
E esta é uma decisão para hoje, para agora!

=]

Um comentário:

  1. Uau!!!
    Amei seu post... Andei meio sumido, mais sempre sou abençoado por aki, o tempo anda corrido...
    PS: Amei tbem o que vc falou sobre o casamento no post anterior... Amor....

    Inté a próxima...
    PS: Passa lá no meu blog quando tiver um tempinho ta atualizado...
    Bjus...
    Alex Lima =D

    ResponderExcluir