Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"...O SenTidO Do NaTaL..."


É, 2009 está chegando ao fim. E a correria de natal gera uma agitação total. E eu, nem sei ainda o que comprar para meu amigo secreto. E também não decidi que roupa usar na noite natalina.
O fato é que não está em nenhuma dessas coisas o "sentido" do natal. Nem bolinhas vermelhas na árvore, nem pisca-pisca, nem presentes, nem votos de felicitações, nem belos cartões decorados e nem nada disso.
O sentido do natal está Naquele que meramente mencionamos por pura demagogia. Mas a verddade, é que Ele nasceu por nós. Nasceu para cumprir um propósito, para consumar a obra que veio fazer. Ele nasceu, viveu, morreu e ressucitou por nós. E nossa gratidão diante disso deve gerar a esperança de que Ele voltará por e para nós também.
Não há como pensar no natal sem pensar na cruz. Parace mais fácil olhar para o pequeno, lindo e fofo bebê na manjedoura, do que para o já crescido, abatido e ensaguentado Cristo no Calvário que nos chama para subir com Ele na cruz, matar nosso próprio ego e receber da vida Dele em nós.
Seu nascimento não teria sentido se não fosse sua morte.
Celebremos Seu nascimento, lembremos de Sua morte e esperancemos em Sua vinda!
Feliz natal a todos!



=]

Um comentário:

  1. =)
    "Celebremos Seu nascimento, lembremos de Sua morte e esperancemos em Sua vinda"
    Affsss...
    Jesus é o sentido...
    E sabe...
    Só vamos achá-lo como realmente queremos...
    Em plenitude na Glória néh?!
    DigoOo...
    Achar a Sua face...
    Reluzente, Santa e Pura...
    Valeu viu amiga...
    Té...

    ResponderExcluir