Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

"...O qUe VoCê QuEr aFiNaL???..."

Meu sobrinho chegou perto de mim colocou o dedo na bochecha dele e disse: "Aqui ó, tia, pinta um 'folguinho' aqui." Matheus, de 5 anos de idade, é meu sobrinho mais novo. Certa noite ele chegou no meu quarto pedindo para eu pintar um 'folguinho' no rosto dele. Minha cara foi de estranheza: "Um folguinho?!" Mesmo não entendendo o que ele queria dizer, eu tirei minhas conclusões: "Ele deve estar querendo que eu desenhe um 'foguinho', uma chama, ou algo assim no rosto dele." Pensei eu com meus botões e zíperes; e pensei errado.
Não são poucas as vezes que falamos uma coisa e as pessoas entendem outra. A Bíblia fala em Tiago 4.3-4 que "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal..." Muitas vezes não somos entendidos porque não estamos falando corretamente. Precisamos aprender a falar claramente o que queremos e o que não queremos. Deus quer que compartilhemos nossos desejos com Ele, sem esquecer de nenhum detalhe. Pois mesmo que alguma palavra seja dita errada, Deus não é como a "Tia Adi", Ele vai entender tudo o que está em nosso coração. Então se for pra pedir algo que façamos direito: com objetividade e muita humildade. Pois Deus nos dará o melhor!
Por fim, eu perguntei para o Matheus: "Querido o que é um 'folguinho'?" Ele suspirou, foi até o guarda-roupa e apontou para o chaverinho pendurado na porta: "É isso aqui ó, tia!" Tudo o que eu pude fazer foi cair na risada.

((( E aí está o golfinho, ou, o "folguinho" do Matheus)))

=]

3 comentários:

  1. Gosteeeeeeeei demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!!
    Meu tu é uma gênia!
    Não vou mais pedir folguinhos para Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ad, como Deus falou comigo sobre isso! To passando por um momento de decisao na minha vida e isso veio como um refrigerio pra minha alma.
    As suas meditaçoes tem sido uma bençao.

    Deus continue te usando, e que todos os seus sonhos venham se realizar!

    Te amo!!!!!!!!!
    Bjos!!!!

    Mel

    ResponderExcluir
  3. =)
    Hehehe...
    Lindinho viu..Sério mesmo...
    Hehehehe...
    Saber pedir, isto me faz pensar no meu último post...
    Espero ter alcançado Deus...



    Brigadão...
    Abração Add...

    ResponderExcluir