Páginas

sábado, 9 de maio de 2009

"... a VidA por uma eTerNidAdE..."

Essas duas últimas semanas (27 de abril a 7 de maio) tudo foi muito corrido! Hoje é aniversário de uma amiga muito querida, e estive preparando uma surpresa pra ela. Ela mora longe e tudo foi enviado pelo correio, por isso a correria, tudo tinha que ficar pronto na hora certa.
Entre tantas coisas que fiz para ela com muito carinho, o cubo foi a que deu mais trabalho. Fiz cada cubinho separadamente, fiz os moldes e as medidas tinham que ser exatas, mas no terceiro tudo já estava meio torto. Depois recortei, colei, fiz os desenhos, recortei de novo, colei de novo e plastifiquei. Foram algumas horas empenhadas nisso para, no máximo, 45 segundos (ou menos) de "diversão".
Daí fiquei pensando... tantas horas de empenho para algo tão rápido. Além do cubo outras coisas me vieram a mente: para fazer um bolo também precisamos de algumas horas, e em alguns minutos ele se vai. Um trabalhador trabalha meses para alguns dias de férias. Uma festa de casamento, precisa de meses de antecedência para ser organizada e preparada, para somente, uma noite de comemoração. E os exemplos são muitos para serem citados. Muitas coisas têm um tempo de preparação tão longo para ser desfrutado em pouco tempo. Parace até um pouco injusto não é?
Mas, existe algo, que o tempo de aproveitamento é muito maior que o tempo de preparo. Na verdade é algo que precisa de tanto tempo para ser desfrutado, que o "tempo" em si não é suficiente. Por isso só a eternidade pode comportar algo tão lindo, sublime e maravilhoso.
Estar com Cristo para sempre e desfrutar de uma vida plena com Ele requer uma vida de preparo, empenho e dedicação. Mas depois, o tempo de aproveitamento é recompensador. Não simplesmente por ser eterno, mas por ser prazeroso. Já pensou? Estar com Alguém, que você ama e que te ama muito, pra sempre. É como o bolo que nunca acaba, as férias ilimitadas, e a festa de casamento sem fim. Uma vida de esforço, entrega e preparo, por uma eternidade de regozijo, comunhão e plenitude, é um empenho que simplesmente vale a pena!
(((o cubo mágico "amo você": muito empenho e esmero!)))
=]

5 comentários:

  1. Muito lindo, agradar os amigos não tem preço, eles merecem sim todo o nosso amor. O verdadeiro amigo é escasso, os verdadeiros amigos são tão poucos hoje e quando o encontramos se torna essenciais.
    Amei o presente que vc fez pra sua amiga.lindo.

    Rany

    ResponderExcluir
  2. =)
    Que bonitinhuuuu Add...
    Adorei o presenteee...
    Hehehehe...
    Apesar de num ser pra mim...
    Vc é d+... viu?!
    Eu vou te falar hein!!!
    Este post é esperançoso....
    Nos traz à memória a Cruz...


    AbraçoOos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal eu quero um assim também muito show, demais !! Vc é fera mesmo!! Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Adeeeeeeeeeeeeeeee...
    eu vi esse seu video no youtube... eiii, ja peço licença pra usar no meu blog, pode??? :)
    Menina, que esmero mesmo... mas muito linda tb foi a mensagem...
    TEMPO com o AMADO... por ser prazerosooo... ahhhh que lindO!

    Amei amei...
    PS> tô de volta, que saudade! ehehehee
    bjOOOOOOOOOOOOOOO

    Saudades crônicas... tá sofrendo disso? aff! rs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse cubo...
    Amei isso!!!
    Tbem agora acompanho seu blog... (O primeiro que faço isso...) Hehehe...
    Abraço...
    Perfeito esse blog, sei que serei muito edificado!

    ResponderExcluir