Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

"...a ViDa não É sÓ fLoReS, mAs..."


Gostaria de compartilhar duas coisas que tenho aprendido, na pele, no dia-a-dia, na vida real.
Tenho aprendido, nos últimos 3 anos principalmente, que a gente não pode escolher o que vai nos acontecer na vida. 
Você não pode escolher as coisas boas, nem as ruins. Não pode optar se vai ter essa ou aquela doença, ou se vai ganhar este ou aquele presente. Não pode escolher os acontecimentos que interferem no percurso da sua vida. Não há como escolher.
Mas também aprendi, nos últimos 3 anos, que, realmente a gente não pode escolher o que vai nos acontecer na vida, mas a gente pode escolher o que fazer com o que nos acontece na vida.
Por mais difícil, doloroso e sacrificante que seja, você pode escolher o que fazer com o que fizeram com você, com o que te aconteceu. Você escolhe se vai guardar luto para sempre por ter perdido alguém que ama,  você escolhe como vai enfrentar a dor de um abuso, você escolhe como vai reagir ao tratamento de uma doença.
No fim das contas, é você que escolhe como vai conviver com suas mazelas. Não importa  o quanto você chore, ou lamente. Você não pode mudar o que lhe aconteceu, mas pode escolher como vai conviver com isso.
É como o vaso com flores na foto. Você não pode escolher o formato, a cor, o tamanho das coisas que lhe acontecem na vida. Mas você pode escolher o que vai colocar dentro do vaso, ou seja, você escolhe o que vai carregar dentro de você
Eu sei, não é tão simples nem tão fácil, mas sim, eu posso dizer que, é possível.
Enfim, é isso.

.

2 comentários:

  1. Esse texto foi muito forte pra mim, neste exato momento em que o li.
    Tenho mesmo que fazer essas pequenas escolhas diárias do que vou deixar permanecer em mim, de como vou lidar com os imprevistos da vida.. E não pensar em desistir de tudo a cada problema que aparece.
    Espero que você esteja bem.
    Continue escrevendo e eu prometo continuar lendo e comentando.
    Bjs.

    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir