Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"...e se Não HouVeR TítuLo PaRa esSe tExTo? E se A fOto nÃo fiZer SenTidO? QuaL é O RóTuLo?

Qual é a régua que se usa pra medir as pessoas? Qual é a tabela de medidas que elas têm que se encaixar? Afinal, por que medimos as pessoas, e por que tentamos a todo custo encaixá-las num padrão, no nosso padrão? Por que exigimos do outro determinado comportamento que não pode ser diferente do que pensamos ser correto?
Será que é porque não somos suficientemente perfeitos e achamos que no outro isso tem que ser suprido? Será que é porque queremos ver no outro o acerto que nunca atingimos? Ou porque não queremos ver no outro a repetição de nossos erros? Será que medimos as pessoas porque fomos medidos um dia e achamos que essa é única forma de sermos aceitos?
E o que acontece quando as pessoas não entram no nosso padrão? O que acontece quando as pessoas não cabem na nossa medida, não se encaixam na nossa forma? Julgamos? Condenamos? Sentenciamos?
Optamos pelo jeito mais fácil de lidar com o que nos incomoda no outro sendo indiferentes? Descartamos quem não nos agrada, rejeitamos quem não se enquadra no nosso gosto e isso é tudo?
É desse jeito? Amar é isso? Então não quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário