Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"...ReLemBrAnÇaS & PorVir..."

Encontrei essa foto esses dias. Foi o bolo do meu aniversário de 20 anos. Relembrei aquele dia, as pessoas que estavam lá, algumas delas já não convivo mais, outras a amizade se aprofundou com o passar do tempo.
Relembrei aquela época, aqueles dias, aquela rotina, algumas coisas permaneceram, outras mudaram, de outras coisas desisti.
Relembrei aquela Adelita, aqueles sonhos, aquelas frustrações, aquela menina que eu era. Muitas coisas mudaram, nem meus cabelos são mais os mesmos. Nem o sorriso, nem as lágrimas, nem o jeito de vestir e escrever é mais o mesmo. Permaneço sendo eu, sendo igual, mas de um jeito expressivamente diferente.
Como é importante essa reflexão sobre quem éramos e sobre quem estamos nos tornando. Pensar sobre isso tem sido uma constância para entender quem eu sou agora.
Muitas coisas, como o bolo, permanecem só na fotografia porque já não são mais, eram só coisas. Mas outras coisas, como algumas vivências, lembranças, impressões, ainda permanecem vivas hoje, nessa época; eram mais que coisas, eram partes de quem eu seria hoje. E apesar de tantos poréns, cada "uau" e cada "ai" valeram a pena até aqui.
Compartilho tudo isso só pra te convidar a refletir comigo sobre o que é apenas uma fotografia pra você hoje e sobre o que é ainda verdadeiro e presente. Quem você era e quem você tem se tornardo nos últimos 5 anos da sua vida? O que se perdeu e o que foi logrado? O que você alcançou e do que você desistiu?
E mais, o que você pretende para os próximos 5 anos? Como percorrerá esse caminha até lá?
Seja o que for, faça valer a pena!
Carpe Diem!

2 comentários:

  1. Mais um post exxxxxtrordinário Ade ... te admiro moça , e ainda mais as ultimas perguntas me levaram a refletir muito! Deus abençoe querida! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos 5 anos da minha vida, aprendi!
    aprendi a me amar, a buscar espaço conquistar objetivos, ajudar as pessoas, alcancei no ultimo ano uma paz interior degustada talvez nos tempos áureos de criança, aprendi que amizade não tem preço, que se doar e não querer nada em troca você acaba recebendo coisas muito boas, aprendi que apesar de distante é possível gostar e ser gostado de forma pura e verdadeira, aprendi que um oi bem dado, vale como um abraço, aprendi que um abraço bem dado, é melhor que todo o sorvete do mundo, aprendi que um sorriso pode mudar o dia de alguém da água pro vinho, aprendi que se eu pensar em alguém com força e carinho, ela vai pensar em mim, aprendi que acordar de madrugada em dia de semana com a mensagem de texto de alguém que se gosta demais é melhor que acordar meio dia num domingo ensolarado, aprendi a amar os animais e as plantas com a mesma força que eu amo os humanos, pois todos somos da mesma origem, aprendi que tenho tanta coisa boa dentro de mim quanto existem coisas boas no mundo, e agora a única coisa que eu ainda não aprendi foi a dividir elas de forma plena, mas eu sigo aprendendo, e nos próximos 5 anos sei que estou no trilho certo, e que Deus é o "culpado" por minha vida ser tão boa, bilhões de vezes melhor do que um dia imaginei ser, beleza? =)

    ResponderExcluir