Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"...esToU aMandO..."

Não gosto muito de romances. Geralmente são excessivamente útopicos, simplistas e descartáveis. Exageram nas facilidades e relevam questões chaves que se colocadas em questão poderiam fazer do romance uma tragédia. Dificilmente um romance ganha minha audiência. Não que eu seja contra o amor ou algo assim, ao contrário, sou tão a favor do amor que me nego a aceitar certos romancezinhos que o banalizam de forma insensata.
Com minhas indignações à parte, me pego a considerar o fato de que nossa vida não passa de uma experiência de amor. Mas não desses casinhos românticos onde tudo se resolve com uma conversa sob o luar e um pedido de desculpas, e onde o casal se isola num egoísmo apaixonado. Não mesmo. Falo de uma experiência real de amor. Cheia de dúvidas, medos, renúncias, responsabilidades, compromissos e privilégios.
Fomos feitos com amor, por amor e pelo Amor.
De várias formas Deus "chama" nossa atenção e busca nos atrair para viver esse amor. Mas errantes e rebeldes nos conformamos com paixões e flertes passageiros.
Queremos viver um grande amor mas não queremos nos comprometer com ele. Preferimos o jeito mais fácil, que nem sempre é o jeito certo. Preferimos até uma paixãozinha "água com açúcar" do que o privilégio de amar.
Mas não quero ficar com dor de barriga. Desejo viver essa experiência de amor que é a vida com Deus. Desejo escrever com minha vida a poesia desse amor. Com meus medos, erros, fracassos e "boas" intenções, com o perdão, misericórdia, correção e graça Dele, desfrutaremos dessa experiência de amor.
Uma experiência que não aliena, mas que nos move a convidar outros para escrever novos versos da poesia desse amor. Não será poesia feita de romancezinhos imbecis, mas será a poesia da vida e de tudo de bom e de ruim que vem junto com ela. Pois chorar também faz parte do amar. E voltar a sorrir é o dom que recebe aqueles que mesmo com dor confiam no amor de Deus.
É preciso contar ao mundo.
É impossível não compartilhar um amor tão grande assim.
Estou amando-O! Que todos saibam!



=]

4 comentários:

  1. É interessante isso, queremos ter uma linda historia de amor c uma pessoa, mas esquecemos q a maior historia de amor q podemos ter é com aquele que deu sua vida por nós, nos amou primeiro ainda quando pecadores. Creio é esse o verdadeiro amor esta Nele,e o amor q temos aqui na terra é so reflexo do amor q temos por aquele q é amado das nossas almas, Jesus!!!!

    Suas palavras sempre me edificam...

    Muita saudades
    Bjos
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Lindo seu post.
    Jesus nos deu o maior e mais lindo exemplo de amor e no entanto, nos esquecemos constantemente dessa história de amor!
    Obrigada por me fazer lembrar mais uma vez desse amor tão lindo.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus Ade...
    É tão bom passar aqui...
    Tão bom ser edificado com o seu modo de viver...
    Engraçado que eu tenho pensado na Vida sabe?
    + primeiro vou pro meu tempo de solitude...
    E dai vamos ver que post sai de minhas mãos...
    + em fim...
    Me sinto completo com suas palavras...
    Entendo e me identifico...


    Muitas saudads de vc...
    Té..................................

    ResponderExcluir
  4. A vida cristã e suas bênçãos(que por certo são compartilhadas por muitos) brotam desse amor por Jesus.
    Muito prazer em conhecer seu blog.

    Celina

    ResponderExcluir