Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"...EnFim CaSadOs!!! "



Talvez seja isso que estavam dizendo o casal aí na foto. Dia 20 de fevereiro de 2010 fui a Curitiba-PR no casamento de uma amiga muito preciosa. Tudo estava lindo, o lugar era perfeito, a decoração maravilhosa, um dia agradável e, o mais importante, era um momento muito esperado por todos nós, principalmente pelos próprios noivos, é claro. Impossível conter as lágrimas, era um misto de satisfação e gratidão, tudo marvilhosamente junto naquele dia que foi, sem dúvida, inesquecível.
E é claro que quando tirei esta foto fiquei pensando: " O que será que eles estão dizendo agora?". Seja lá o que for que eles tenham dito, foi, com certeza, dito com amor sincero.
Naquele dia pensei em tantas coisas. E hoje, para ser mais exata, fiquei a imaginar a noiva de Cristo. Ela deve se manter pura, sem machas, santa, preciosa e fiel ao seu Noivo.
Quantas vezes ela tropeça e até se suja, mas logo se limpa e continua a caminhar. Por muitas vezes ela se sente , imcompreendida com palavras desencorajadoras: "Teu Noivo vai te deixar no altar, desista!", "Há quanto tempo você está esperando por este casamento? Seja realista! Ele não vai acontecer!", "Por quê você ainda usa esse vestido? Isso já não está mais na moda!", "Tudo bem se você quer casar com Ele, mas enquanto espera porque não arranja um 'consolo'?", "Com tantos outros dando sopa por aí você ainda insite em ser fiel?"...
E assim ela é tida como rídicula, antiquada, ou até mesmo encalhada. Mas a noiva persevera! Porque ela não olha as circunstâncias que lhe são adversas, não olha o tempo que se prolonga, não olha as palavras contraditórias. Ela segue caminhando naquilo que lhe dá esperança, a promessa do próprio Noivo: "Vou preparar um lugar para você, e quando eu voltar levarei você comigo. Para que onde eu estiver você esteja também." João 14.3
Concluí meus pensamentos imaginando a alegria da noiva depois da cerimônia matrimonial ao ver que toda espera valeu a pena e ao ouvir o Noivo dizer com amor sincero: "EnFim CaSadOs!"
Sim, ela certamente sorrirá!

=]

2 comentários:

  1. Caraca Ad, disse tudo.
    Vc sabe o tanto q vivo isso, o quanto Deus fala comigo em relaçao a Sua volta.

    Meu maior desejo hj é querer ansiar esse encontror com o Noivo. Não é facil,pq passamos a vida toda nao falando sobre isso.
    Mas que todos nós possamos ansiar e desejar esse grande dia, o dia em que veremos enfim, aquele que nos amou primeiro.

    Te amo amiga.

    Muitas saudades.

    Mel

    ResponderExcluir
  2. =)
    Eu adoro passar aqui...
    Adoro estar aqui Ade...Suas palavras são sempre lindas...
    + hj cara...Elas superaram sab...
    Elas me levaram diretamente para o meu compromisso com Deus...
    Elas me fazem entender q. tudo vale a pena...
    Todas as lágrimas...
    Todos os desertos...
    Todas as renúncias...Toda a espera pela direção de Deus pra tudo na Vida...
    Sim...
    Vale a pena esperar...Sentar no chão, as vezes, pq. as pernas já estão cansadas...
    E se manter firme aqui...
    Pensando e mantendo em mente q. tem valido a pena...


    Obrigado pessoa.

    ResponderExcluir