Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

"...cRi Cri cRi..."


Este Sr.Grilo foi mais um visitante inesperado que veio "conversar" comigo numa noite dessas. Ele ficou um tempão na varanda me deixando fazer carinho nele. Confesso que estranhei a docialidade do inseto. Mas ele me parecia tão solitário. Sim! O grilo estava "grilado".
Naquele momento me identifiquei com o lindo bichinho verde brilhante. Também estava me sentindo solitária.
Tem coisas que não podemos evitar e explicar, simplismente acontecem. A questão é: como vou reagir? Geralmente é nossa atitude em circunstâncias desfavoráveis que determinam se vamos permanecer ou retroceder.
Eu me senti e só. Não soube pedir ajuda ou buscar companhia. Já o Sr. Grilo não se deixou abater, ele foi "pedir" socorro, procurar companhia. Ele prosseguiu apesar da solidão. E eu estou aprendendo a lição.
Perseverar, meu desafio pessoal.


=]

2 comentários:

  1. =)
    Estamos juntos nessa Ade...
    Precisamos reagir dentro do possível não é mesmoOo?!
    Que o Senhor nos conduza...


    AbraçoOos...

    ResponderExcluir
  2. perseverar, to por essas também. Preciso aprender a concluir as coisas, ir até o fim...

    ResponderExcluir