Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"...AnO nOVo..." ...viDa NoVa?


"Para onde Deus me conduzirá neste ano?"
E assim fiquei a pensar nestes primeiros dias de 2010. E concluí que "não". Ano novo não quer dizer vida nova para quem continua de braços cruzados a observar pela janela o que acontece na casa do vizinho, para quem continua com medo de sair na chuva, para quem continua olhando para o passado quando há muito deveria estar olhando para frente enquanto desfruta o presente. Se você continua fazendo as mesmas coisas, como espera resultados diferentes?
Concluí também que "sim". Ano novo quer dizer vida nova para quem se arriscar a sair da janela, acenar para o vizinho e a cuidar do próprio jardim, para quem se atreve a pegar o guarda-chuva e a sair na tempestade, para quem lembra do que aconteceu no triste passado e por isso caminha com esperança hoje para construir um amanhã diferente. Tudo pode permanecer do mesmo jeito, mas você mudou!
Para onde Deus me conduzira este ano? Não sei. Mas posso dizer que escolho ter um ano novo e uma vida nova. Para quem tem acompanhado um pouco da minha vida nos últimos meses sabe o quanto esta decisão é fundamental.
É como se eu tivesse entrado num parque de diversões. No começo só fiquei a olhar timidamente. Mas não me contentei em simplesmente ver sem experimentar. E agora, cá estou. Ano novo e vida nova, sim!
Escolhi um "brinquedo" que me parece divertido, sei que darei boas risadas e terei ótimos momentos. Mas sei também, que em muitos momentos ficarei com medo, chorarei angustiada, gritarei de desespero e terei vontade de desistir. Contudo, já dei meu passo de fé: entrei no brinquedo e apertei o cinto. Agora escolho confiar no Papai e deixar que Ele conduza esta aVeNTuRa!



=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário