sexta-feira, 25 de setembro de 2009

...MeU CoRaÇãO: "...A TeLa Do ArTisTa..."


Gosto de pintar. Isto definitivamente não quer dizer que sei pintar. Nunca fiz um curso de pintura qualquer, não entendo de técnicas, traços, cor, sombra, textura, enfim todas estas coisas que competem a um bom artista plástico.
Mas, eu gosto de pintar. Gosto de, tentar ao menos, reproduzir numa tela a imagem que se criou em minha mente. Ás vezes fica como pensei, cada formato, cada contorno, cada mistura de cores. Outras vezes, bem... Em outras ocasiões acabo criando uma imagem totalmente inédita ao que foi pensado originalmente. É até engraçado.
Sabe, nosso coração também é como se fosse uma tela. Contudo Deus é o Artista que desenha, pinta e joga na tela as cores que Ele mesmo inventou. Ele quer fazer uma linda pintura... Mas, ah! Como somos resistentes. Queremos dizer ao Artista: "Essa cor não combina! Não gosto desse desenho! Isso vai demorar demais para ficar pronto! Melhor usar aquele pincel! Que contorno é esse? Ah! Isso vai demorar para secar!" E por aí vai. A lista de opiniões não solicitadas é infinita.
Não sei quanto a você, mas meu desejo nestes dias que fiquei propositadamente sem escrever no blog, era descansar para deixar o Artista trabalhar; colorir meu coração.
Sim! Meu coração precisa de muitas cores. Não quero mais relutar e ficar dando palpites incansáveis que não comtribuem em nada. Isto só faz o Artista parar para ficar ouvindo minhas ladainhas, quando Ele deveria estar pintando e eu estar calada.
Por isso, tenho buscado me calar. Mesmo quando parece que não vou gostar do resultado final estou buscando descansar a tela, meu coração, nas mãos do Artista. Quando as pessoas olharem a linda pintura, o plano de Deus, traçado e completo na tela, o meu coração, quero ter o orgulho de dizer: " Viu, só?! Foi Deus quem fez. E Ele fez sozinho, não precisei dar pitacos medíocres."
Que o meu, ou melhor, que o nosso trabalho seja descansar Nele. Pois este sim, é um "trabalho" que vale a pena!



=]

3 comentários:

  1. Uau!!!
    Que postagem maravilhosa!!!
    Amo estar nesse blog...
    Ultimamente minha vida só anda deserto, e estar aqui me edifico tanto... Deus se manifesta através da sua vida...
    O meu maior desejo é esse, aprender a deixar Deus agir em minha vida, pintar o que ele tem preparado na tela do meu coração!!!

    Obrigado por compartilhar de suas experiencias conosco!!!
    Oc tem twitter??? Se tiver me segue e me manda um rekado falando que esta seguindo p gente conversar um pouko... O meu é alexlimaa

    Bju...
    Inté!!! =D

    ResponderExcluir
  2. "A tela é o espelho do coração do artista... ela, por si só, suspira pela obra que deve ser executada... é como se tivesse vontade própria. Ela o entende e reflete o sua alma..."

    é assim que devemos ser, não refletindo a nossa própria obra ou imagem, mas a dEle! =)

    beijo, adi!

    ResponderExcluir
  3. Lindoooooooooooo, Ade...
    ahhh, sim... o Maior ARTISTA de todos cuida do nosso coração!
    Que profundo, né?
    Ameiii o post!
    AmO tudo no seu blog! ehehehe

    =*

    ResponderExcluir