Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

..."CuLpAdO!"...


"A culpa é sua! Toda sua!" Sempre dizemos isso para alguém. A culpa é do outro. E se não for, a culpa é de Deus. Fazemos escolhas erradas, vivemos de forma independente e egoísta. Não queremos saber de conselhos alheios. E quando tudo vai por água a baixo gritamos explosivamente: "Por que Deus?!" Como diz a canção "... se o mundo vai mal o culpado está na frente do espelho..." Falta-nos apontar o dedo em riste para a imagem que se reflete nesse espelho. Talvez depois de assumirmos para nós mesmos que a culpa é toda nossa e não de Deus nem dos outros, teremos coragem suficiente para reconhecermos diante de todos os outros essa mesma culpa. E, então sim, estaremos aptos para testemunhar com nossa vida que Cristo assumiu essa culpa e nos fez inocentes. Sem confissão e arrependimento não recebemos perdão. E com isso seremos sempre acusadores hipócritas que seguem a vida jogando na cara dos outros uma culpa que é tão somente nossa. O que escolheremos?!



...

3 comentários:

  1. Vivemos exatamente assim! Nao queremos assumir as nossas responsabilidade. Isso esta desde a queda. Adão não assumiu o seu erro e culpou a eva e a Deus. Quem sabe se ele tivesse assumido o erro tudo seria diferente.
    O pior de tudo é qundo não encontrmos um culpado, culpamos Deus. Fico pensando da dor qeu Deus deve sentir quando os seua filhos fazem isso...

    ResponderExcluir
  2. Isso é a pura verdade. Não assumimos as nossas responsabilidades. Isso esta dede a queda. Adão no lugar de assumir sua culpa, culpou Eva e a Deus. Mas graças a Deus q Ele mandou um segundo Adão, para levar essa culpa no calvario.

    ResponderExcluir
  3. Devemos olhar para nosso próprio nariz...já deuuuuu !!!!

    ResponderExcluir