Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"...Uma bReVe ConFisSãO..."


Me lembro desse pôr do sol. Isso foi em Curitiba em maio de 2010. Lembro, não apenas porque fotografei, mas por causa do que senti. Serenidade. Às vezes olho para essa foto e tenho vontade de voltar lá. Mas aí percebo que, na verdade, não quero voltar ao lugar físico, mas sim quero aquela serenidade novamente. Aquela calmaria.
Não que eu não esteja em paz. Acho que nunca estive tão bem. Mas confesso que estes têm sido dias agitados, muitas decisões pra tomar, muita coisa para colocar no lugar, e algumas de forma literal mesmo - minha estante de livros que o diga.
Nisso tudo, percebo, que não posso andar com picuinhas, coisas não resolvidas, desentendimento e problemas pendentes por muito tempo. Confesso, mais uma vez, que sou tentada a sempre deixar pra depois. "Amanhã eu vejo, depois eu resolvo, semana que vem eu ligo, no final de semana eu dou um jeito" e por aí vai, sempre adiando. Procrastinadora. Não quero mais ser procrastinadora. Tenho vencido isso todos os dias. E sei que lutar contra isso é o que me leva àquele lugar de serenidade.
Me acalma saber que cada coisa está no seu lugar, que estou resolvendo os conflitos e não administrando-os. E me conforta mais ainda quando eu sei que, se alguma coisa está fora do lugar, é por pouco tempo. Porque nem tudo está ao meu alcance. Mas o que está, que se resolva, o quanto antes.
Respiro fundo, cada livro em seu lugar: serenidade!



=]

6 comentários:

  1. Ganhaste mais uma leitora assídua do teu blog.
    Ótimo saber (e ler) que temos os mesmos sentimentos pra compartilhar...

    ps: foto linda demais!!!!!
    Obrigada Adelita por em tão pouco tempo (pouco mesmo) fazer diferença na minha vida. Beijos e até logo hehe

    ResponderExcluir
  2. Adelita...
    Que manhã linda...
    Imagina um devocional de frente pra isso?

    Seria o presente do dia!!!

    Ver vc dizer me faz pensar nessas coisas q. ninguém pode levar da gente...
    Esses momentos...Por mais q. eu tente imaginar essa Serenidade toda...
    Deus a confiou nessa textura, com todas essas cores somente à vc...

    Q. fera!!!

    Abraços..................

    ResponderExcluir
  3. Esses sentimentos de querer voltar a sentir o que sentimos em algum lugar é bem comum mesmo. O que nos conforta é saber que existem pessoas que sentem o mesmo que nós, que também sentem falta das coisas no seu devido lugar... assim sentimos que somos normais...

    ResponderExcluir
  4. Qiii foto!!!E realmente traz esse sentimento de serenidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Qiii foto!!!E realmente traz esse sentimento de Serenidade!!

    ResponderExcluir
  6. ADE!!! EU TE ADMIRO MTO! LEMBRO DO MEU "CORREDOR DE LA MUERTE" AQLE CORREDOR COLADO NO MURO DE BAIXO DO CTM Q LEVAVA A PISCINA... MINHA SERENIDADE "ESTAVA ALI" RSRS... PRECISO REALMENTE ACHAR UM LUGAR DESSES DENTRO DA MINHA CABEÇA COM DEUS... O MUNDO É MTO TURBULENTO SER CRENTE E TER IGJ = ATIVISMO! Q LUTA!!!... OBRIGADA POR INSPIRAR!... É A MAYANE

    ResponderExcluir