Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"...SenTaR & sE aQuieTaR..."


Comtemplar.
Parar, sentar, observar e perceber a beleza no simples.
Contemplar é o que nós falta. Hoje só admiramos. Admiramos grandes feitos, grandes construções, grandes conquistas. Ficamos perplexos e admirados. E ficar admirado não é ruim.
Mas pracisamos nos voltar para o simples. Para as gostas da chuva nas folhas dar árvores, para o vento bagunçando o cabelo, para a sensação de andar descalço nas pedrinhas, para a cócega que uma minúscula formiga pode fazer ao andar em nosso braço, para o céu azul "limpinho" (sabe, quando não tem nuvem), e para o som do trovão.
Simplesmente comtemplar aquilo que acontece em nossa volta todos os dias, mas estamos tão ocupados com nossa admiração em feitos grandiosos que nem percebemos. Precisamos sentar, tranquilos, para cotemplar o pôr-do-sol ou para "ouvir" a grama crescer.
Parar, sentar, contemplar.
Contemplar a natureza, sim. E contemplar aquilo que mais nos passa despercebido: as pessoas. Como diz o poema: "Oh, Deus! Que amor é este que Tu tens? De nos ter como o bem mais precioso de todos os teus bens?" Contemplar as pessoas é perceber a simplicidade da complexidade humana, e nesse contemplar perceber Deus. Pois Ele se manifesta nas obras criadas por Ele, mas é nas pessoas que Deus habita.
Então, convide uma pessoa, sua mãe, irmão, primo, namorada, melhor amigo, para contemplar a beleza no simples da vida. Parem, sentem-se e contemplem.
Ainda há tempo. Amanhã há um outro pôr-do-sol.
=]

2 comentários:

  1. É interessante vc falar isso. Essa semana Deus tem me incomodado muito em relação a isso, mas no ponto d vista de Deus como Pai.
    Me deparei c a parábola do Filho Pródigo, percebi q os dois filhos, tanto o mais velho e o mais novo não conheciam o Pai que tem. Um saiu de casa (o mais novo) e o outro ficou reclamando que nunca teve uma festa (o mais velho).
    O Senhor me incomodou muito c a resposta do Pai para com o mais velho: Eu sempre estou c vc, e não sabes q td que tenho é seu?
    A pergunta q ficou no ar foi: Será que tenho contemplado a Deus? E a minha oração é: aprender a contemplar o Pai q tenho.

    Gostei d+ desse texto.

    Saudades

    Mel

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra o Ricardo (CTM)...
    O qto ele me ministrou obre o poder contemplativo da adoração...
    Como é maravilhoso...
    Parar...
    Contemplar...
    E perceber Deus nas coisas...
    Nas pessoas...
    Ser sensível...
    Valeu Ade...


    AbraçoOo........................................

    ResponderExcluir